terça-feira, 17 de maio de 2016

Crônica Objeto

Antonio Lages Nº 3



Tic... Tac... Tic... Tac... Esse é o barulho que faço sempre quando meu ponteiro esta girando, também fazia esse barulho quando
me sentia observado... Mas agora, eu já estou acostumado em ser observado, pois sempre tem alguém que esta me olhando. A parte do dia que tem mais pessoas me olhando é a partir das 1:00, porem não são os humanos grandes, que também geralmente me observam, mas fazem isso antes das 1:00, e sim os humanos pequenos, que variam de tamanho. Algo me diz que essas pessoas tem uma espécie de ritual, pois sempre, em cada dia, em um determinado horário, em que meus ponteiros estalam, eles decidem me observar, alguns me olham com uma cara de estresse, outros me olham com um olhar de alivio, e isso eu nunca compreendi, desde quando fui pendurado nessa parede branca neste colégio...

Alias, vivo me perguntando de como seria bom poder sair dessa parede e correr, andar, voar como um pássaro talvez, mas já estou tanto tempo pendurado nessa parede que já tive milhares de sonhos, imaginando que podia fazer essas ações que eu, um objeto inanimado, não posso fazer. As vezes, coisas estranhas acontecem comigo, conforme os dias, eu vou ficando sonolento, e cada vez vou funcionando pior até que... Puff! Eu acordo, com muita energia e meu ponteiro sai desparrado, mas... Sempre quando essas coisas acontecem aparece um humano adulto que as vezes não é o mesmo de antes, e sempre quando eles aparecem estão em cima de uma escada, ao meu alcance, me segurando e me pendurando na parede novamente... Isso é muito esquisito, já tentei varias vezes tentar sair de suas mãos e ser livre, e tentar viver como todos os outros humanos fazem, porem sou apenas um relógio, e não fui programado para ter pernas e mãos, e ser alto.


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Antonio, gostei muito de suas comparações no final do paragrafo, acho que talvez, poderia ter uma última frase para fechar mais a crônica. Neste caso, (No começo do primeiro parágrafo) "alias" é na verdade com acento. você também pulou uma linha no primeiro parágrafo, mas isso é só diagramação. Acho que é só isso, gostei bastante da frase introdutória. O enredo está bom, e foi muito interessante como você desenvolveu esta crônica, e transformou este objeto em uma crônica.
    PS: Acho que você poderia ter colocado um título mesmo sabe?

    ResponderExcluir
  6. Antonio, no geral seus textos estão bons, e nota-se um crescimento ao longo de sua produção. Porém, senti falta de mais textos, o que deixou seu blog meio pequeno.

    ResponderExcluir